ENSINO FUNDAMENTAL
Ao longo dos nove anos de Ensino Fundamental, são trabalhados de forma crescente, os conteúdos que formalizam o conhecimento sobre o mundo natural e social.
Esse segmento é essencial para a formação das habilidades e competências que serão necessárias ao aluno, em todas as fases de sua vida. Por essa razão, o professor é estimulado (e orientado) a replanejar o material, articulando os conteúdos conceituais a estratégias de aulas diversificadas, que mobilizam os conteúdos procedimentos e atitudinais.
Ao final do Ensino Fundamental, a metodologia do material permite que o aluno tenha adquirido e mantido o hábito de estudo diário, que concretiza a proposta de desenvolvimento de autonomia . Além disso, essa construção, de amplitude e complexidade
crescentes, permite uma sólida aquisição de cultura geral, a qual é a base primordial para versatilidade exigida nos
dias atuais, em que prevalecem situações de constantes mudanças.
NO ANGLO, OS MATERIAIS VISAM A:
levar a processos e estratégias eficientes, que favorecem a aprendizagem;
entender os conteúdos;
utilizar situações do cotidiano para que haja o entendimento dos conteúdos;
seguir a metodologia que valoriza a criação do hábito de estudo com tarefas diárias e equilibradas;
apresentar os currículos em espiral, para que se retomem os conteúdos de forma mais complexa.
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////